segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Macho

Antes de tudo, preciso deixar claro que eu não uso batom vermelho e nem de qualquer outra cor. Fui carinhosamente convidado a fazer parte deste blog de cunho feminino para tentar colaborar com o ponto de vista de um autêntico exemplar de macho rude cuja vaidade se limita a um desodorante, um perfume e uma loção pós-barba (nada de esmaltes, cabelos tingidos e, definitivamente, nenhum tipo de batom).
“Mas como um brucutu desses pode opinar em um blog feminino”, vocês perguntarão e seria muito pretensioso de minha parte tentar responder. Aceitei o convite de bom grado e aqui estou para somar, certo de que o benefício maior será meu por tudo que estarei aprendendo sobre o encantador universo feminino.
Não entendam, todavia, que me refiro como macho de forma pejorativa. Acho, inclusive, que este é um espécime cada vez mais raro. Não precisamos mais caçar mastodontes ou bater com o tacape na cabeça de nossas fêmeas para conquistá-las. Macho que se preze é educado, cortês, gentil, carinhoso, agradável e cúmplice. Macho de verdade não agride uma mulher nem com palavras (que é justamente o que mais fere). Macho íntegro é aquele que sabe ser firme sem ser tirano, sabe ser zeloso sem ser possessivo, sabe ser forte sem ser bruto, sabe ser exigente sem ser intolerante.
Algumas religiões que crêem na reencarnação asseguram que nosso último estágio de evolução é a mulher. Talvez por isso não me deixo ofender quando alguém, por alguma razão fantasiosa, questiona minha sexualidade. Ser comparado a um ser evoluído me envaidece até. Macho de verdade não tem vergonha de assumir seu lado feminino e extrair daí a sensibilidade que o tornará uma criatura melhor.
Há homens que se julgam machos quando armados, quando castram suas companheiras, quando colecionam parceiras de cama, quando promovem a violência ou praticam a covardia. Não passam de maricas inseguros que tentam convencer a si mesmos de sua frágil masculinidade.
Agradeço o convite e espero ser digno deste espaço brilhantemente confeccionado por almas inspiradoras de meninas-mulheres que nos revelam um pouco de seus segredos e não temem descer alguns degraus para olhar nos olhos de nós meninos-homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário